terça-feira, 15 de setembro de 2009

Morreu hoje Patrick Swayze

Não é interesse meu destacar aqui o falecimento de pessoas conhecidas na mídia — até porque esse blog não é um "obituário" — mas resolvi deixar o registro da morte do ator Patrick Swayze, aos 57 anos, vítima de um câncer no pâncreas. Mesmo depois de diagnosticada a doença, em 2008, ele continuou gravando a série "The Beast", produção da A&E; os 13 episódios da 1ª temporada foram ao ar no início deste ano. O interessante é que ele ainda tinha esperança de cura, apesar da gravidade e das poucas perspectivas de vida que lhe foram dadas.
Mas o principal motivo da minha 'lembrança' deste ator é a sua participação memorável em dois filmes — 'Dirty Dancing' (1987) e 'Ghost, do outro lado da vida' (1990) — que foram fundamentais para um determinado período da minha vida pessoal. Não, essa parte da história não é coisa que se deva trazer a público num blog (risos), mas entenda que os dois momentos em que vi estes filmes no cinema foram importantes demais para mim.
Patrick Swayze e Jennifer Grey na cena final de 'Dirty Dancing'Demi Moore e Patrick Swayze na cena final de 'Ghost'
Isso sem falar no enorme sucesso de ambos filmes, das belas atrizes — Jennifer Grey ('Dirty...') e Demi Moore ('Ghost') — e dos temas musicais — "(I've had) The time of my life" ('Dirty...') e "Unchained melody" ('Ghost'). Fica aqui o meu registro...

Nenhum comentário: