sábado, 8 de agosto de 2009

Crianças brigando no pátio da escola!

É uma pena... não, eu diria que é uma "vergonha" ter instituições públicas — que deveriam representar o povo brasileiro — compostas por indivíduos tão medíocres, falsos, incompetentes, improbos, corruptos e, acima de tudo, com um comportamento similar ao de crianças brigando no pátio da escola:
Fessora, põe ele de castigo porque ele me chamou de feio!


É isso que esperamos de nossos senadores? E dos deputados federais e estaduais, governadores, prefeitos, vereadores, etc. e etc.? Quando dizem que somos "nós" que os colocamos lá, eu refuto veementemente: eu não! Eu não votei em nenhum desses que compõem o "séquito de baba-ovos" que não tem vergonha de defender a si mesmo e a seus compadres e apadrinhados. Chega a ser nojento ver senadores como Renan Calheiros (o oportunista do PMDB-AL), Fernando Collor (o Darth Vader do PTB-AL), Wellington Salgado (o "bicho-grilo" do PMDB-MG), Mão Santa (o das mãos sujas do PMDB-PI), e tantos outros bradando defesas insustentáveis como se fossem os donos da verdade (ou seria melhor dizer, "da impunidade") — e todos a favor do acobertamento dos escancarados "atos secretos", em apoio ao "coroné" José Sarney!
Não sou a favor de tirania, injustiça, matança de inocentes, regime ditatorial, nem nada muito radical; aliás, nunca fui! Mas tenho que confessar que me sentiria aliviado se as Forças Armadas retomassem o poder da Nação e pendurassem em paus-de-arara e torturassem publicamente indivíduos como esses... Sim, imagine só! Todos os principais corruptos do país em uma extensa fileira, enfeitando a Esplanada dos Ministérios, sob os olhares e julgamento de quem? Do "Zé Povinho" brasileiro.
E nem precisaria tirar o Lula da presidência. Ele é carismático, populista, insolente e ele tenta aprender a ser presidente; basta deixá-lo viajando. Daria pra deixar também, representando o povo, pessoas como Pedro Simon, Heráclito Fortes, Cristovam Buarque e, até mesmo, o Aluísio Mercadante (só porque é inteligente)!
Update: Retiro meu apoio! Ele também se rendeu, e provou que faz parte da gangue.
O país precisa de "voz de comando"! Para "limpar" as instituições, "reduzir" a bandidagem assanhada e colocar ordem e destino certo nos interesses públicos. Daí eu até passaria a acreditar mais no lema de nosso 'lábaro estrelado': Ordem e Progresso.
Mas o "Zé Povinho" parece que quer fazer como o senador Eduardo Suplicy — o melhor representante do Partido dos Trabalhadores (PT); ele tá sempre por ali, verdadeiramente trabalhando para receber o seu "ganha-pão" mensal, representando de verdade quem o elegeu, interessado em coisas certas, nunca se envolvendo em brigas ou ilicitudes. E ele ainda fecha o vídeo acima com uma das mais lindas músicas de Cat Stevens, "Father and son", num clima total de "paz e amor, bicho"!

Nenhum comentário: