sábado, 10 de novembro de 2007

Tropa de ELite x Trupe do LEite

O Brasil mostra porque é um país religioso:
depois da gasolina, agora o leite também é "batizado"!


A ganância das pessoas ultrapassa os limites da sã consciência. Num belo dia, assistindo jornal na TV, vejo a notícia de que desenvolveram uma forma de prolongar a vida do leite industrializado... e reduzir a vida de consumidores! Produtores associados a cooperativas de Minas são parceiros de um criminoso chamado Pedro Renato Borges — que deve se considerar um químico brilhante — na utilização de soda cáustica, água oxigenada e citrato de sódio, em quantidades baixas e diluídas, para fazer o leite "longa vida" integral ter uma vida mais longa. Perante a Polícia Federal, o químico "irresponsável" negou ter sido o criador da fórmula, mas seus cúmplices da Copervale confirmaram o ato ilícito em depoimento.

A apuração segue adiante e surgem os nomes das empresas que compraram o leite cru, já "batizado" — pode até ser que algumas sejam tão vítimas como nós todos. De repente, aparecem centenas de caixas de leite enterradas, no Rio Grande do Sul, ainda dentro da validade. Acham leite e derivados irregulares no interior de São Paulo e em Goiás. Encontra-se, no triângulo mineiro, queijo "quase" estragado e "quase" pronto para consumo — "ah, é só tirar o bolor e trocar a embalagem que fica tudo bem". É simplesmente um absurdo!

Não dá para ficar inerte a isso... nós consumimos leite e derivados; e que segurança vamos ter ao dar um produto que contém substâncias que podem corroer o nosso organismo, ou o de nossos filhos? Este é um crime que precisa ser punido de forma exemplar; caso contrário, a opinião pública vai, mais uma vez, ter motivos suficientes para tachar os órgãos reguladores de "absolutamente incapazes".

Sabe o que poderiam fazer? Chamar a Tropa de Elite do BOPE para dar ao tal de Pedro Borges e seus asseclas — a Trupe do Leite — um treinamento intensivo de como sobreviver se alimentando apenas de laticínios. Uma dieta perfeita: uma semana inteira só desfrutando daquilo que eles mesmos produziram... e não adianta pedir pra sair! Creio que já seria um castigo justo. Pelo menos, tenho certeza de que muitos brasileiros ficariam com a alma lavada, e devidamente "desinfetada" e "desobstruída".


Nenhum comentário: