
Muito bacana... Mas por que existe um dia para tal comemoração? Por que não há um dia da "Consciência Branca"? Ou da "Consciência Asiática"? E o dia da "Consciência Albina" ou da "Ariana"? Pelo menos, tem "dia do Índio", né? Muitas vezes, acho que os próprios "afro-descendentes" criam a sua discriminação... porque têm festas específicas, isoladas, e querem ser tratados com mais vantagens — com cotas nas universidades — e com menos menosprezo e humilhação. Dessa forma, chamam a atenção como se fossem realmente "diferentes" e merecessem algo a mais por isso.
Não querem ser "diferentes"... mas têm um dia só pra eles! (tsc tsc tsc tsc) E, de acordo com os princípios éticos(?), não podem mais ser chamados de "negros" - são "afro-descendentes"! Aproveito para comunicar que, a partir de hoje, quem me chamar de branco vai ser preso por discriminação! Sou "ibero-descendente"...ou melhor, "luso-descendente", a julgar pela predominância da colonização do meu país e pelos meus avós maternos e tataravós paternos.
Uma grande besteira! Porque não dá pra desfazer cerca de 350 anos de história com "movimentos especiais" ou "dias comemorativos". E se você acha que cor da pele é algo relevante — e merece destaque, você é imbecil! Conheço gente boa e ruim de todas as cores, raças, credos, etc., e não é a quantidade de melanina que faz diferença. O pior é que os homossexuais estão seguindo a mesma trilha com o tal do "dia do Orgulho Gay"!
Eu não tenho orgulho algum em ser branco, de ascendência latina; tampouco teria se eu fosse negro, amarelo, índio ou gay. Eu tenho orgulho é de ter dignidade! Orgulho de querer fazer certo sempre, de prezar pela retidão e pela honestidade... isso sim, é motivo de comemoração. Mas nunca de criar um feriado! Porque eu também sou consciente e tenho orgulho de poder trabalhar — e, graças a Deus, trabalho com o que gosto!
Beira o ridículo, não é mesmo? Pois então... não importa de que cor você é, qual o seu time, ou se você é rico ou pobre. O quente mesmo é ter consciência de ser humano!
Você sabia? Foi comprovado historicamente que Zumbi, em seus últimos anos de vida, mantinha um grupo de "escravos particulares"! Que consciência, hein?
Curiosidade mórbida: Zumbi teve a cabeça cortada, salgada e levada, com o pênis colocado dentro da boca(!), ao governador de Pernambuco, Melo e Castro, para ser exposta em praça pública, a fim de mostrar aos outros que ele não era imortal... Homenageá-lo por quê, então? Porque ele foi um líder? Tem tanto líder por aí que fez muito mais e ninguém reconheceu!